Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Tabela de Taxas 2014/2015
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


01/08/2017 15:18:00 - Atualizado em 01/08/2017 15:32:00 -

Associado recebe na Assembleia de SP homenagem pelo Dia do Agricultor

Eduardo Romão (presidente da ORPLANA) José Mauro e o Marcio Miguel (presidente da APLACANA)

O produtor de cana-de-açúcar José Mauro Rodrigues foi homenageado nesta segunda-feira (31) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho.

Produtor de cana desde 1979 e um dos fundadores da APLACANA (Associação dos Plantadores de Cana da Região de Monte Aprazível), José Mauro tem 73 anos, nasceu em Agulha, distrito de Fernando Prestes.

Mudou-se para uma propriedade rural de Monte Aprazível em 1.948 e viveu lá  até os 15 anos, quando mudou-se para Monte Aprazível.

É casado com Vanda Del Copamare Rodrigues e tem três filhos: Evaldo, Telma e Maurinho.

Mesmo morando em Monte Aprazível, continuou na agricultura, cultivando café, milho, arroz e feijão.

Em 1979, ajudou a construir a Destilaria Água Limpa e iniciou o plantio da cana-de-açúcar, atividade que mantém até hoje.  Em 30 de agosto de 1981, José Mauro e outras 30 pessoas ajudou a fundar da APLACANA, participou da diretoria da Associação, em um mandato como conselheiro fiscal e em um outro mandato como 2º tesoureiro. Também foi um dos fundadores da Cooperativa Agrícola de Monte Aprazível (COPAMA), onde também participou da diretoria como vice-presidente.

Atualmente José Mauro cultiva 50,82 ha de cana-de-açúcar.

 “Me sinto honrado por esta iniciativa. Não esperava uma homenagem dessa aqui na assembleia” disse José Mauro.

Marcio Miguel, presidente da APLACANA, ressaltou que a homenagem foi justa e que gostaria de homenagear todos os associados e fundadores da associação.

“Dentre as 33 associações membro da ORPLANA, ser uma das cinco escolhida para ser homenageada é de grande valia não só para a associação mas para todo o município. Queríamos trazer todos os associados e todos os fundadores, mas, seu José Mauro  representou muito bem toda a associação. Foi justíssima a homenagem”, disse Marcio.

Sem ser comunicado, o ex-presidente da ORPLANA Ismael Perina também foi homenageado no evento desta segunda-feira por sua luta na organização e na câmara setorial da cana-de-açúcar da secretária Estadual da Agricultura.

Eduardo Romão, presidente ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro Sul do Brasil), ressaltou a importância da homenagem a José Mauro e a todos os produtores de cana-de-açúcar.

“Foi singular e oportuna a homenagem do deputado Itamar Borges aos produtores. Desta maneira, se torna possível estar presente com principal negócio agrícola no estado. Monte Aprazível nos deu a gentileza emprestar um dos homenageados neste dia”. Monte Aprazível região é uma das principais regiões do estado na produção de cana. Ficamos muito honrados”, disse Eduardo Romão.

 A homenagem dada a José Mauro e outros cinco agricultores do estado que se destacaram em suas respectivas áreas foi uma iniciativa do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, em parceria com o Conselho Superior do Agronegócio da FIESP (Cosag).

Receberam homenagens Sérgio Bovi de Jaú, Reinaldo Sgariboldi de Capivari, Luiz Palazzo de Jaboticabal, Roberto Costa Rosseti de Sertãozinho.

Também foi homenageado o jornalista Humberto Pereira, editor-chefe e um dos idealizadores do programa Globo Rural, levado ao ar ininterruptamente desde 1980. O programa é referência para o telespectador que vive no campo e também para quem mora na cidade e se interessa por temas ligados à agricultura. O jornalista também é um dos criadores da campanha “Agro: a indústria-riqueza do Brasil”, veiculada desde o ano passado pela Rede Globo.

 

Marcos Roberto
01-08-2017

 

 






Acesse Também a galeria de fotos desta notícia: Abrir Galeria




APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.