Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Tabela de Taxas 2014/2015
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Galerias de Fotos
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Notícias:


18/12/2017 15:51:00 - Atualizado em 18/12/2017 15:55:00 -

ORPLANA e Unica assinam protocolo de intenções com Governo de SP

Durante o “X Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul”, no Palácio dos Bandeirantes, os presidentes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, e da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), Eduardo Romão, assinaram com o Governo do Estado de São Paulo, representado pelo vice-governador, Márcio França, e pelos secretários Maurício Brusadin (Meio Ambiente) e Arnaldo Jardim (Agricultura e do Abastecimento), o Protocolo de Intenções do Setor Sucroenergético.
 
A iniciativa visa estruturar o programa de parcelamento e conversão de multas ambientais em prestação de serviços para a recuperação de áreas de proteção permanente (APPs) no âmbito do Projeto Nascentes.
 
O protocolo representa uma evolução na relação entre órgãos públicos e produtores, na medida em que a proteção ambiental deixa de ser vista como um custo e passa a ser qualificada como investimento.
 
O vice-governador de SP ressaltou a importância da cadeia sucroenergética para o desenvolvimento econômico e socioambiental do Estado, um dos maiores pólos canavieiros do mundo.
 
Na sequência, Maurício Brusadin falou sobre a necessidade de diálogo permanente entre segmento sucroenergético e governo estadual, em linha com o discurso feito por Arnaldo Jardim, que destacou o esforço do setor produtivo paulista para regularização ambiental.
 
O Protocolo de Intenções prevê o fomento pela Unica e Orplana da conversão de multas em prestação de serviços ambientais.

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.