Página Inicial
    Diretoria Executiva
    Palavra do Presidente
    História da Aplacana
    Quadro de Funcionários
    Plano de Saúde Empresarial
    Tabela de Taxas 2014/2015
    Unidades de Fornecimento
    Agendamento de Serviços
    Mais Páginas
    Notícias
    Links Úteis
    Fale Conosco
    Contatos
 
    Administrativo
    Agrícola
    Assistência Social
    Fiscalização
    Jurídico
 
    Relação de Associados
    Como Associar-se
    Por que Associar-se ?
    Artigos Técnicos
    Relatórios

Páginas:

11/01/2011 14:43:00 - Atualizado em 11/01/2011 19:08:00

DAS - Departamento de Assistência Social

Um dos departamentos da Associação dos Plantadores de Cana da Região de Monte Aprazível – APLACANA - é o DAS - Departamento de Assistência Social -, formado por uma equipe multidisciplinar composta por: uma Assistente Social, uma Secretária, três Médicos e um Dentista.

Funcionários dos Associados e trabalhadores do setor canavieiro têm à disposição profissionais da área médica e odontológica para atendê-los em todas as suas necessidades de caráter ambulatorial. Além do ambulatório montado pela Associação, o DAS tem convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Monte Aprazível, Hospital de Base de São Jose do Rio Preto, Laboratório de Análises Clínicas, Clínicas de Fisioterapia, Farmácias, além de outras especialidades médicas tais como: Dermatologista, Cardiologista, Ginecologista, Oftalmologista, Ortopedista, Urologista e Clínico Geral.

Na Santa Casa são realizados atendimentos de emergência, internações e exames (Ultrassonografia, Endoscopia, Radiologia, Eletrocardiograma e Eletroencefalograma).

No Hospital de Base são realizados exames de alto custo (Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Cintilografia, Colonoscopia, entre outros).

No início de safra, o DAS realiza para os trabalhadores do setor, tanto no trabalho de corte da cana-de-açúcar, como na parte de carregamento e transporte, além dos funcionários não-safristas dos Associados, os exames admissionais e no final os exames demissionais.

A APLACANA é conveniada com farmácias locais e faz o pagamento de 50% dos medicamentos receitados pelos médicos. Assim sendo, o funcionário tem um gasto de somente 50% dos medicamentos utilizados por ele.

São realizadas em todas as safras, campanhas de cunho sócio-educativas e preventivas que venham de encontro com as necessidades apresentadas por estes trabalhadores, tais como: campanha de vacinação, de verminoses e do agasalho, onde foram doados roupas e cobertores.

Todo o atendimento citado acima não tem nenhum custo aos funcionários.


Assistente Social Responsável:

  • Carla Ramos Blanco Lopes

 







APLACANA.COM.BR - ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE CANA DA REGIÃO DE MONTE APRAZÍVEL
Avenida Santos Dumont, nº. 555, Jd Bom Jesus – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9670 - FAX: (17) 3275-1230
PortalSQL v1.0 Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.